Pular para o conteúdo principal

+ Sobre

PITACO CRISTÃO - Lendo Cristo nas entrelinhas desde 2012.


Olá, tudo bem?

Sou o fundador do blog Pitaco Cristão e encontrei nesse espaço minha maneira de expressar a vida comum de um cristão comum como sou.



O blog Pitaco Cristão nunca foi e nunca será um balcão de informações sobre o meio evangélico. 

Tampouco prego doutrinas, placas de denominações ou mesmo procuro exaltar e difamar líderes da atualidade.

Tento escrever com a alma, Deus o sabe.

Apenas registro meus dilemas, conflitos e o resultado de tudo isso, quando no desabrochar da minha vida se chocam com a verdade do evangelho. 

Regado com alegrias ou a muitas lágrimas, minhas palavras não deixam de mencionar sempre o contentamento interior em saber que Deus está no controle de todas as coisas.

Ora construindo, ora demolindo.

Na verdade, não concordo com 99,9% do que se tornou a igreja evangélica em si e como o distanciamento de verdades tão infantis, não a impediu de macular boa parte daquilo que Jesus nos ensinou na prática.

Fazer oquê?

O que me resta é pregar o evangelho.

Se você já se perguntou:

>  O que se é ensinado nas Igrejas atualmente é o mesmo que Jesus ensinou a Seus Discípulos?

>  O porquê de tantas confusões e heresias no meio cristão?

>  O porquê da igreja atual estar cada vez mais parecida com o mundo?

>  Se somos membros do Corpo de Cristo, porque ao invés de estarmos vivendo como irmãos, há tantas guerras e disputas entre o povo de Deus?

>  Qual é a igreja verdadeira?

... então você está no lugar certo.


Esse site nasceu dos gemidos de minha alma em 28 de Agosto de 2012, devido a circunstâncias diversas que me sobreveio em várias áreas de minha vida pessoal, profissional e familiar.

E esses acontecimentos me fizeram buscar ajuda em variadas fontes, das mais diversas: desde livros de auto-ajuda, aconselhamento pastoral, trabalhos dentro das igrejas,  me aprofundando cada vez mais nos mecanismos e obrigações das '' denominações'', sem contudo encontrar a '' direção '' que tanto buscava.

Entrei com tudo nas práticas '' evangélicas'' sem contudo encontrar sentido naquilo que fazia, nem mesmo resultado '' bom'' como resposta a tanta busca e entrega a Deus.

O céu era de mármore e no fundo sabia que aquilo não era o evangelho.

E isto tudo começou a mudar quando me apeguei unicamente no Senhor Jesus e na Bíblia Sagrada, buscando a Unção única do Espírito Santo prometido, para interpretação das Promessas de Deus segundo o livro de João.

 '' Quanto a vós outros, a unção que dele recebestes permanece em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina a respeito de todas as coisas, e é verdadeira, e não é falsa, permanecei nele, como também ela vos ensinou.'' 

1 João 2:27

E é disto que se trata este blog, a busca pessoal pelo verdadeiro, pelo único, pela pura Palavra de Deus. 

Somente unidos uns aos outros sendo ''igreja'', podemos descortinar toda a mentira que porventura a religião tanto nos condicionou.

Reitero que não é intenção do Blog Pitaco Cristão, fazer difamação de denominações, líderes e lideranças mas tão somente nos ater ao evangelho puro do Senhor Jesus e irmos contra toda prática anti-evangelho.

A caminhada é longa, por isso o convido a vir comigo ! 

Leia os artigos, comente, critique, elogie e com certeza encontraremos um senso comum em tudo aquilo que propusermos conhecer de Deus e de Seu Cristo.

Seu irmão Gláucio Imada Tamura