Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

# Durma durante as tempestades

Há uma passagem nas escrituras que relata muito bem nosso estado de espírito quando em frente a situações adversas, sucumbimos.

Cansado e esgotado de um exaustivo dia de trabalho, Cristo entra no barco e ordena a Seus discípulos que atravessem o mar da Galiléia.

Dali, Ele segue dormindo.

Não esperavam os outros tripulantes, a baita tempestade que os aguardava, visto ainda estarem embriagados pelos acontecimentos que sucederam naquele dia.

Muitas curas, milagres extraordinários, libertações genuínas e salvação salvadora é o que os entorpecia.

No entanto, com a chegada da força do vento e a agitação intrépida das ondas do mar, como que por um instante, começaram a julgar a Deus por não se importar com quem estava ali perecendo. 

O final você já conhece!

Jesus condena a pequenez de fé de todos eles e ordenando aos ventos e aos mares que se aquietem, são tomados por uma grande bonança!

Qual a lição que aprendemos aqui?

Primeiramente entendemos que, se nutrirmos um espírito manso e quieto diante de Deus a semelhança de Jesus, descansaremos mesmo em meio a tormentas e tempestades.
´
Isso é óbvio, afinal Jesus dormia no barco.

Segundo, Ele não só estava exercendo a Autoridade Divina em governar situações calamitosas, mas demonstrando na prática, como esse Poder também fluirá de nós e alcançará para o bem, situações que já estejam fora de nosso controle.

Por que Sua Palavra de ordem, estando carregada da quietude interior que O possuía agora é exteriorizada ao ambiente tempestuoso que O afligia. 

Da mesma forma sucederá a nós, se o nosso coração estiver embasado nessa semelhante condição espiritual de decidir em tudo descansar Nele, face ao grande cenário de horror que a todo momento insiste nos habitar.

Pense nisso!

Nenhum comentário :

Postar um comentário