Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

# Decida seguir pelo caminho da verdade!

O blog Pitaco Cristão nunca foi um espaço de informações sobre o meio evangélico

www.pitacocristao.blogspot.com

Tampouco prego doutrinas, placas de denominações ou mesmo procuro exaltar e difamar líderes da atualidade.

Tento escrever com a alma, Deus o sabe.

Apenas registro meus dilemas, conflitos e o resultado de tudo isso, quando no desabrochar da minha vida se chocam com a verdade do evangelho. 

Regado com alegrias ou a muitas lágrimas, minhas palavras não deixam de mencionar sempre o contentamento interior em saber que Deus está no controle de todas as coisas.

Ora construindo, ora demolindo.

Na verdade, não concordo com 99,9% do que se tornou a igreja evangélica em si e como o distanciamento de verdades tão infantis, não a impediu de macular boa parte daquilo que Jesus nos ensinou na prática.

Fazer oquê?

O que me resta é pregar o evangelho.

Mensagens como não acumular riquezas neste mundo ou maneiras de discernir o verdadeiro sentido de servir a Deus, não são absorvidas por almas vidradas unicamente no que acontece do berço até a sepultura.

A eternidade não alcança seu lugar, é utopia, virou estória de ninar, por que desaprendemos o modo bom do olhar de Deus.

Discernir a vida para o bem, ponderar com equilíbrio ou mesmo refletir sem auto-engano, se transformaram em exercícios pouco lucrativo face a tantas seduções que emergem apartir do imenso rol de valores que nutrimos em nós.

O caminho largo se transformou na via mais emocionante, titubeante e cheia de virtudes.

Lugar de gente com sangue na veia, turbinadas a 100 km/h e anestesiadas contra o bem, desde que o 1º lugar lhes seja reservado no pódio.

Uma via expressa constante e sem paradas emergênciais, mesmo que o único propósito seja oxigenar a alma. 

E diante de situações assim, mesmo quando a paz não encontra o seu lugar, insistimos em prosseguir ali, por que estamos embasados nos fundamentos rudimentares do velho adão.

Há alguém que perceba isso?

Confessamos a Cristo com a boca, mas constantemente o negamos na forma como conduzimos as coisas.

Não precisa ser assim, isso tem de acabar em nós ou será tarde demais.

Que caminhemos enquanto ainda há luz, rumo a verdadeira Luz que ilumina a todo homem de bem que amando a verdade, tem em seu coração a certeza que fazendo assim viverá em paz.

Que Deus abençõe a todos nós!